您的位置:首页 > 服装鞋帽 > 女装 > Magia

Magia

luyued 发布于 2011-03-19 13:40   浏览 N 次  
O que é Vibrac~ao?
:
: Graziella Marraccini ::

“... depois você aprenderá a aplicar o Princípio da Vibrac~ao, mudando essa energia - se negativa - de plano e plano, de estado em estado, do mais denso ao mais sutil. Pelo contrário, se ela for positiva, aprenderá a usá-la a seu favor aproveitando em tudo e por tudo aquilo que o TODO está lhe proporcionando”.
Uma internauta me pediu para esclarecer esse tópico, escrito na minha transcric~ao do Terceiro Princípio Hermético: “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.
Esse princípio é um dos 7 Princípios Herméticos, ou
7 Leis Herméticas que nos tem ensinado a Filosofia oculta e que est~ao publicadas na nossa sec~ao de Cabala. O estudo e a prática de qualquer filosofia oculta e a arte da magia requerem a aplicac~ao dos ensinamentos herdados através dos séculos, seja verbalmente seja através de determinado tipo de escritos que foram atribuídos aos antigos filósofos, astrólogos e alquimistas. Somente o conhecimento e sua aplicac~ao prática nos ajudam a utilizar esses ensinamentos para ‘mudar o nosso estado de vibrac~ao’ e atrair aquilo que desejamos. As Leis Herméticas, atribuídas ao Três Vezes Grande Hermes Trismegisto, nome grego do Deus Thoth, foram muito utilizadas especialmente no período renascentista, e de maneira especial por Giordano Bruno e Marsílio Ficino, que acabaram condenados e excomungados como hereges pela Igreja Católica. A magia hermética, no entanto, n~ao morreu, mas renasceu com vigor no século XIX na Europa Ocidental, onde foi praticada por muitos homens sábios como aqueles envolvidos na Ordem Hermética do Amanhecer Dourado e ouros ocultistas como Eliphas Lévi. O hermetismo também está associado ao estudo da alquimia e da astrologia.
Porém, n~ao há nada de condenável no fato de aprender a usar as forcas da natureza em nosso benefício! N~ao há nada de errado em ‘fazer magias’! Afinal, a Santa Missa nada mais é do que uma cerim^onia mágica! E quando rezamos diante nosso pequeno altar doméstico, ou num templo diante de uma imagem ou de um símbolo (como a cruz, por exemplo) acendendo velas e incensos e nos concentrando em nossa orac~ao, sentimos uma vibrac~ao proveniente do profundo de nosso corac~ao que nos eleva aos poucos e nos induz a uma paz interior. Desse modo estamos simplesmente ‘elevando nossa vibrac~ao interior’, sutilizando-a para alcancar um benefício material e, conseqüentemente, estamos fazendo uma magia. (vejam no meu site pessoal o livro virtual:
A Magia que vem dos Astros). Quando mais oramos e meditamos, mais sutil se tornará nossa vibrac~ao. A música, o incenso, a vela s~ao complementos que nos ajudam e nos induzem para determinado tipo de vibrac~ao.
Vamos fazer algumas reflex~oes para compreender como isso acontece. O elemento cósmico chamado “Forca” tem dois atributos principais: atrac~ao e repuls~ao. Um deles, aquele que repele, é positivo; o outro, o que atrai, é negativo. Estes dois grandes opostos est~ao agindo constantemente no espaco produzindo a vibrac~ao. Assim podemos deduzir que todas as coisas do Universo s~ao o resultado dessa vibrac~ao. Se acreditarmos que no início de tudo existe um Ser Eterno e 'Unico que contém em si todas as possibilidades de todas as coisas e de todos os seres, compreenderemos que, para criar, esses Ser 'Unico que denominaremos Unidade, vibrou (ou seja, expandiu) sua própria energia até criar a dualidade, ou seja, criando o princípio positivo e o negativo. A idéia do masculino e feminino é uma conseqüência, portanto, dessa vibrac~ao, n~ao tendo uma mais import^ancia do que a outra. Uma l^ampada n~ao acenderá se um dos dois pólos estiver desligado! Ao aparecer como Dualidade, o Uno n~ao deixou de continuar Unidade, e é desta idéia que nasce ent~ao a noc~ao da Trindade que nos é ensinada na religi~ao judaico-crist~a. O Uno é Unidade e ao mesmo tempo sua manifestac~ao é Masculina e Feminina. A Unidade torna-se Três em manifestac~ao.
A ciência ensina que cada átomo de matéria é polarizado, ou seja, tem dois pólos: um positivo e outro negativo. O positivo representa a sua energia potencial e o negativo a ausência da mesma. Na manifestac~ao é necessário que as duas energias interajam, caso contrário tudo permaneceria inerte. No Universo tudo está em constante movimento: novas estrelas se criam a cada momento, num perpetuo movimento de atrac~ao e repuls~ao. Deduzimos ent~ao que nada pode existir sem que exista o seu oposto: se há calor é porque existe o frio; se existe o nascimento, ent~ao deve haver a morte; se há prazer, ent~ao existe a dor; se existe Luz, ent~ao existem as Trevas, etc. etc. A dualidade sempre envolve em si a atrac~ao e a repuls~ao de algo em graduac~ao diferente de uma mesma qualidade manifestada. Uma escala de graduac~ao é normalmente usada para medir a manifestac~ao de algo em sua vibrac~ao desde a mais sutil até a mais densa. Por exemplo: a unidade 0 de temperatura medida na escala Celsius indica o ponto neutro de congelamento da água e o grau 100 o ponto de evaporac~ao.
Outro exemplo é aquele das notas musicais. “Nota musical é o termo empregado para designar o elemento mínimo de um som, formado por um único modo de vibrac~ao do ar. Sendo assim, a cada nota corresponde uma durac~ao e está associada uma freqüência, cuja unidade mais utilizada é o Hz (hertz), a qual descreverá em termos físicos se a nota é mais grave ou mais aguda. Lembrando que o som fisicamente é uma onda (ou conjunto de ondas) que se propaga no ar com uma determinada freqüência, sendo que se essas ondas estiverem com a freqüência na faixa de 20Hz a 20.000Hz, o ouvido humano será capaz de vibrar à mesma proporc~ao, captando essa informac~ao e produzindo sensac~oes neurais, às quais o ser humano dá o nome de som. As ondas com freqüência bem baixa (entre 20Hz a 100Hz por exemplo, soam em nossos ouvidos de forma grave, e sons com freqüência elevada - acima de 400Hz - por exemplo, soam de forma aguda)“.
Para compreender melhor esse assunto, leiam também a Lei da Polaridade, ou seja, a
Quarta Lei Hermética. Aprendemos também que o positivo atrai o negativo, e vice-versa; porém, quando os pólos se unem também se repelem, pois ambos se tornam ou positivos ou negativos. Deduzimos ent~ao que a Forca age através de seus dois atributos, a atrac~ao e a repuls~ao, ou seja, o positivo e negativo e estes, quando unidos, se repelem e portanto se anulam. Explicam os cientistas que a forma natural do átomo é a de uma perfeita esfera. Nessa condic~ao, o átomo é ou positivo no centro e negativo na superfície ou negativo no centro e positivo na superfície. Ele contém em si mesmo a forca do movimento necessária para ser percebida pelos sentidos físicos e materiais. Se ele n~ao tivesse essa forca, permaneceria imperceptível ao plano físico.
A raz~ao é que os seres humanos, com os cinco sentidos físicos, podem perceber somente aquelas coisas que possuem vibrac~oes no mesmo plano físico. Alguns seres dotados de poderes paranormais ou mediúnicos, percebem vibrac~oes mais sutis. Nós percebemos as cores somente naquela escala de vibrac~ao que é sensível aos nossos olhos. Mas a ciência nos explica que existem ainda outras cores (manifestac~oes de luz) que n~ao s~ao perceptíveis ao olho humano, seja porque sua vibrac~ao é lenta - densa – demais, ou seja porque sua vibrac~ao é rápida - sutil - demais para que possa ser percebida por nós. Do mesmo modo podemos falar dos sons, ou seja, das vibrac~oes sonoras que s~ao perceptíveis aos nossos ouvidos. Os graves e os agudos de um instrumento ou mesmo da voz humana s~ao simplesmente vibrac~oes mais densas ou mais sutis de uma manifestac~ao de energia vibratória. Por exemplo, sabemos que a maioria dos animais possui um ouvido muito mais apurado do que o nosso e sensível a outras vibrac~oes sonoras que nos s~ao imperceptíveis e isso os ajuda a sobreviverem, já que percebem a aproximac~ao de um inimigo à longa dist^ancia. As vibrac~oes sonoras mais densas e fortes produzem correspondências nas vibrac~oes at^omicas de nosso corpo que se relacionam com alguns órg~aos do baixo-ventre, como os sexuais, por isso produzem excitac~ao. Alguns sons podem induzir ao ódio e à raiva, outros, bem mais harm^onicos e sutis, induzem o ser humano a sentimentos de amor e êxtase.
Também a saúde e a doenca dependem das vibrac~oes dos átomos do corpo e da mente: quando essas vibrac~oes s~ao harmoniosas produzem a saúde, ou seja, a harmonia. No caso contrário, ou seja, quando as vibrac~oes s~ao desarm^onicas, o corpo adoece. As pessoas cujas vibrac~oes mentais s~ao concordantes com as vibrac~oes harmoniosas produzem a paz e a harmonia em torno delas, mas, pelo contrário, aquelas pessoas cujas vibrac~oes mentais s~ao desarm^onicas, produzem a discórdia e a guerra. Um grupo de pessoas vibrando juntas de maneira harmoniosa com uma precisa intenc~ao mental pode modificar a vibrac~ao da forca a ponto de conseguir a cura de um doente mesmo que este esteja distante e n~ao saiba que essas vibrac~oes est~ao sendo feitas a seu favor! Isso foi cientificamente comprovado em muitos hospitais. Podemos deduzir ent~ao que qualquer pessoa positiva pode influir sobre outra negativa, ou seja, a presenca de uma pessoa dotada de forca mental com uma vibrac~ao elevada pode acalmar dores e inquietac~ao de outra cujas vibrac~oes s~ao inferiores e, portanto, desarm^onicas. Já foi demonstrado que a música de J.S. Bach acalma os animais e as criancas e faz crescer melhor as plantas! Aliás, a música clássica tem exatamente esse grande poder de elevar a condic~ao vibratória e por isso nos faz t~ao bem.
Ent~ao, vocês já estar~ao deduzindo que é dessa Forca de Vibrac~ao que trata principalmente o
livro e o DVD “O Segredo”! Tenham certeza de que isso funciona pelo Princípio da Vibrac~ao e n~ao é nenhum segredo! Esse conhecimento é simplesmente uma sabedoria antiga que por muito tempo foi mantida por pequenos grupos de estudiosos de ocultismo e n~ao chegou ao grande público. Mas agora, com os ventos da Era de Aquário soprando sobre nosso planeta, sua técnica é revelada para que esteja disponível àqueles que desejam usar o Conhecimento. Concluímos ent~ao que se conseguirmos mudar nossa vibrac~ao de maneira positiva atrairemos para nós a benesse que procuramos. Ou seja, se estamos doentes, podemos mudar nossa vibrac~ao interior e, aos poucos nos curaremos, pois teremos recobrado a harmonia funcional. Se estivermos em apuros, podemos vibrar positivamente nossa mente para que ela atraia a soluc~ao para a crise. Sim, podemos atrair mesmo o amor, a felicidade, a harmonia, a saúde e a prosperidade! Unindo-se o pólo negativo com o positivo chegamos ao ponto central, o Caminho do Meio, o Fiel da Balanca, onde os pratos vibratórios se estabilizar~ao e a vida comecará a fluir mais harmoniosamente. Nos livraremos das angustias, das dores e das doencas, recobraremos o estado de felicidade interior e, finalmente, nos sentiremos unidos ao TODO, porque SOMOSTODOSUM! Lembrem-se que a sobrevivência de todos os seres existentes em nosso planeta depende da vibrac~ao de cada um de nós. Faca sua parte!
Uma boa semana a todos numa harmonia perfeita!

图文资讯
广告赞助商